Uma funcionária da Secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Prata, identificada como Lisiane Lisboa Vieira, de 41 anos, foi vítima de ataques racistas enquanto desempenhava o papel de “Mamãe Noel”, durante a chegada do Papai Noel no município. O caso ocorreu na última sexta-feira, 2.
Lisiane é uma das responsáveis pela limpeza das ruas de Nova Prata há três anos e, devido ao carisma e à simpatia, foi convidada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer a interpretar a personagem. O caso gerou repercussão e a Prefeitura de Nova Prata emitiu uma nota sobre o ocorrido. No texto, a administração municipal repudia os atos racistas e destaca o constrangimento da vítima diante de uma festa que deveria ser de alegria.
LEIA TAMBÉM: Delegado que pediu prisão de acusada de injúria racial detalha o caso
Publicidade
Confira a nota da Prefeitura de Nova Prata na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata vem a público para manifestar o repúdio pela lamentável situação ocorrida na noite de sexta-feira, 2, durante a chegada do Papai Noel.
Convidamos uma das nossas servidoras para ser a Mamãe Noel naquela noite, por ser, dentre outras qualidades, carismática e alegre. Naquela noite, momento em que as crianças se dirigiram para a Praça da Bandeira, no intuito de fazer um registro e abraçar o Papai Noel em sua casinha ali instalada, também estava a Mamãe Noel, que ouviu de pais e pessoas que ali chegaram, comentários preconceituosos e racistas, pela sua cor.
É realmente lamentável, nos tempos em que cada vez mais se prega inclusão, nos depararmos com estas situações descabidas e para agravar ainda mais, vindas de adultos e na presença de nossas inocentes crianças. Um momento que deveria ser de pura alegria e encantamento, deixou traumatizada nossa Mamãe Noel, que a fez abandonar seu posto diante de tanto constrangimento.
O Natal tem todas as cores, todos os tamanhos de todas as pessoas que desejam fazer dos bons valores o brilho desta época.”
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade