Uma santa-cruzense de 50 anos, moradora da Zona Sul da cidade, caiu em um golpe cibernético. Na tarde da última quarta-feira, 17, por volta de 14h30, um estelionatário ligou para ela dizendo ser funcionário de um banco virtual e informou que alguém havia realizado uma compra suspeita em seu cartão, em um site de uma loja de departamentos, e que ele iria auxiliá-la a se proteger da suposta invasão em sua conta.
Para isso, ela precisaria realizar um Pix para uma conta, sendo que o golpista disse para a vítima que depois o valor seria estornado para ela. A mulher de 50 anos depositou R$ 388,00 para o golpista e percebeu que na sequência houve uma tentativa de acesso ao seu cartão virtual. Imediatamente ela entrou em contato com o seu banco e pediu o bloqueio do seu cartão e do aplicativo.
LEIA TAMBÉM: Agricultor morre enquanto retirava árvore derrubada por temporal em Vale do Sol
Publicidade
A mulher descobriu que havia caído em um golpe e registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia. O nome da vítima foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.