Romar Beling

Muitos bons projetos para 2024

Como costumamos dizer, o tempo voa. E eis que já estamos no primeiro final de semana de 2024. Ontem mesmo estávamos esperando ansiosos a chegada do Papai Noel, e então nos preparamos para o réveillon. O ano de 2023 agora é passado, ainda que, como de praxe, parcela do passado costuma não passar, ficando como rescaldo de tarefas a cumprir, nas esferas individual e coletiva.

Mas 2024 chegou, está aí, e já apresenta os primeiros compromissos, as primeiras demandas. Em todos os ambientes profissionais, alguns colegas das equipes desfrutam dos seus devidos períodos de férias, enquanto os que permanecem a postos se desdobram em cumprir o que precisa ser colocado em prática a cada dia. Aqui, na Gazeta, estamos em mais uma contagem regressiva, e esta é particularmente especial para nós: neste sábado, faltam 20 dias para o aniversário de 79 anos da Gazeta do Sul, que marcará nosso ingresso no ano 80 da empresa. É uma data por demais significativa para todos os que, ao longo dos anos, estabeleceram relação de parceria com a Gazeta, seja como profissionais, o que envolve centenas de colegas ou ex-colegas de trabalho, seja como leitores, ouvintes, internautas, e, claro, os que aproveitam nossas mídias para divulgar marcas, produtos, serviços, projetos, ou fazer comunicações.

LEIA TAMBÉM: Que 2024 traga muitas coisas boas

Publicidade

São poucas as empresas que podem contabilizar quase oito décadas de dedicação a uma área, no nosso caso ao jornalismo, à comunicação social. É uma bagagem que se traduz em testemunho de longo percurso, o equivalente a praticamente todas as gerações atualmente existentes. Para todos os que têm a mesma idade da Gazeta, agora próximo de seus 80 anos, as páginas do jornal registraram e contaram os acontecimentos de todo esse período. Em nosso arquivo está a memória de tudo o que aconteceu em Santa Cruz e na região, e o que de mais relevante se verificou no País e no mundo. Conquistas, inovações, demandas, tudo aquilo que mobilizou as populações em cada década, tudo está nas páginas da Gazeta, para ser consultado hoje e pelas gerações do futuro.

LEIA TAMBÉM: O homem e o livro que deram forma ao espírito natalino

E assim seguiremos em nossa missão, assumida por colegas profissionais das mais variadas idades. Contamos, em nossas equipes, com pessoas que há cinco décadas atuam na empresa, e outros, jovens, que agora se incorporam ao time de colaboradores. Todos juntos estão sempre imbuídos do mesmo ideal: comunicar, com presteza, seriedade e plena confiabilidade, as histórias de vida de todos os que se sentem identificados com Santa Cruz e a região. E, por falar em histórias de vida, na segunda-feira estreia nova seção especialmente voltada a isso: a coluna Longevidade, que vai salientar personagens já bem-vividos, com grandes e importantes missões cumpridas, mas que sabem perfeitamente bem que ainda há muita coisa boa a ver, vivenciar, experimentar e contribuir para a sociedade. É o caso, claro, também da própria Gazeta. Ótimo final de semana para todos!

Publicidade

LEIA MAIS COLUNAS DE ROMAR BELING

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.