Uma das famílias alojadas no Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, é a de Elaine Ebert, de 42 anos. Moradora da Rua Paulo Stahl, no Bairro Várzea, ela saiu de casa com a filha e os quatro cachorros, por volta das 6 horas desta terça-feira, 30, quando a água invadiu a residência dela. Antes disso, chegaram a levantar móveis e outros objetos, mas não adiantou.
Elaine reside no local há 22 anos e nunca tinha vivido situação semelhante. “Eu não havia presenciado uma enchente tão grande. Está muito maior que a de 2010”, avaliou. Por enquanto, ela pretende ficar alojada no Parque da Oktoberfest. Elaine e a filha foram a pé até a Escola Guido Herberts, na Rua Irmão Emílio, onde a água também já invadiu, e, depois, foram levadas de ônibus até o Pavilhão 3.
LEIA TAMBÉM: AO VIVO: acompanhe as últimas atualizações da enchente no Vale do Rio Pardo
Publicidade
Equipes da Prefeitura estão solicitando doações de colchões, roupas de cama, travesseiros, toalhas, produtos de higiene, calçados, roupas e ração para animais. Um ambulatório está sendo preparado, também no Parque da Oktoberfest. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, a prefeita Helena Hermany orientou que as pessoas que precisarem de ajuda podem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social. Segundo a gestora municipal, as pessoas já estão sendo levadas para lugares seguros, onde é fornecida alimentação.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade