Categories: Centro-Serra

“Muitas pontes ainda precisam passar por cima da água”, diz presidente do PTB

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Sobradinho, Idelfonso Barbosa, concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM na manhã desta sexta-feira, 11. Na ocasião, ele falou sobre a posição da sigla para as Eleições de 2020, deixando claro que a executiva e os aproximadamente 200 filiados estão bastante tranquilos, pois “muitas pontes precisam passar por cima da água” até que se possa bater o martelo definitivamente. “Todos os partidos têm problemas, e dizer que não se tem é mentira, pois somos uma família”, diz.

Sobre o PTB ser peça chave para a vitória de situação ou oposição, Barbosa afirmou que esta posição foi obtida depois de muito trabalho sério. “Quando a gente define para quem irá o nosso apoio todos se dedicam ao máximo para fazer o melhor”, comenta.

Com a nova Legislação vigente para a eleição de vereadores, o presidente salientou que o partido pretende lançar 8 ou 9 nomes à Câmara. “Nunca baixamos de 1.200 votos. A matemática é simples, pois sempre apresentávamos dois ou três candidatos. Nossa intenção é fazer até 1.800 votos para eleger dois vereadores”, avalia.

Publicidade

Com relação à Chapa Majoritária, Barbosa deixou transparecer que o PTB realmente almeja participar com algum nome. “Mas querer é diferente de efetivamente conseguir. Não adianta a gente forçar nomes, tanto como candidato a prefeito como candidato a vice. O povo é que deve apontar. Não podemos queimar pólvora em ximango. Perdemos e ganhamos eleições ao longo de nossa história”, destaca.

Alinhado à atual Administração

Barbosa deixou claro que no momento o PTB está alinhado à atual Administração, ou seja, à coligação que hoje administra a prefeitura de Sobradinho. “Será preciso um fato forte e relevante para que possamos mudar de opinião, pois realmente trabalhamos muito para isso. Estamos bastante tranquilos até o momento, pois aguardamos, juntamente com outros partidos como certamente o PDT, o lançamento de nomes para a disputa. Tudo o que é feito no partido é debatido entre todos, e nunca tomaria uma posição sem ouvir as opiniões de todos”, comenta.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.