Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candelária

Muita fofura: dinossauros ganham filhote na 9ª Expocande

Com reconhecimento mundial pela sua riqueza paleontológica, Candelária é muito estimada pela comunidade científica de paleontologia, pois possui o registro mais completo das faunas de vertebrados e tem uma vasta variedade de espécies do período Triássico. Com inspiração nisso é que município criou o Candino e a Candina, um casal de bonecos, que lembram o Guaibassaurus candelariensis e são divulgadores dos eventos realizados pelo município, entre eles, a Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande).

A Expocande realiza sua 9ª edição em 2018, de 3 a 6 de maio, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini. Uma das novidades desta edição é o ovo do filhote do Candino e da Candina, que vai percorrer diversos locais da cidade, como a sede da Câmara Vereadores e escolas municipais. A proposta é que os cerca de 600 estudantes participantes do projeto Nossas Riquezas, idealizado pelo Poder Legislativo Municipal, em parceria com o Museu Aristides Carlos Rodrigues, Malha de Proteção ao Patrimônio Cultural e Secretaria Municipal de Educação, sugiram nomes para o pequeno dinossauro, que nascerá no dia 3 de maio, na abertura da feira.

Conforme a presidente da Expocande, Patricia Steffanello, entre os nomes sugeridos, a Comissão Executiva da festa vai escolher três, ficando a decisão final para a votação popular. Durante o período que antecede o nascimento do filhote, o Candino e a Candina ficarão um tempo afastados das suas atividades, como se fossem comprar o enxoval. Enquanto isso, o ovo irá circular por alguns pontos da cidade e escolas para receber o calor e o carinho da população. “Esta será a forma em que o ovo será ‘chocado’ pela comunidade candelariense até o nascimento do novo mascote, que vem para completar a família do Candino e Candina”, destaca a presidente.

Publicidade


Ovo vai percorrer escolas de Candelária | Foto: Odete Jochims

Confira o roteiro do ovo pelas escolas:

Dia 4 de abril – Centro de Convivência da Assistência Social – Cecoas
Dia 5 de abril – Escola  Municipal de Ed. Infantil  Zenith Heinze
Dia 11 de abril – Escola Municipal La Salle
Dia 12 de abril –  Colégio Medianeira
Dia 13 de abril – Escola Municipal  de Ed. Infantil Dona Tereza
Dia 16 de  abril – Escola Estadual  de Ensino Médio Guia Lopes
Dia 17 de abril – Escola Estadual  Professor Penedo
Dia 18 de abril –  Escola Municipal Christiano Afonso Graeff
Dia 19 de abril – Escola Estadual de Ensino Médio Gastão Bragati Lepage

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.