Política

Mudanças no projeto de desoneração da folha de pagamento prejudicam Santa Cruz

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 334/23, do Senado, que prorroga a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. Municípios com até 156 mil habitantes foram incluídos, reduzindo a contribuição da alíquota de INSS de 20% para 8%. Atendendo aos pedidos, a deputada Any Ortiz (Cidadania), que relatou texto, adotou o critério de proporcionalidade do PIB. Assim, o pagamento das prefeituras varia de 8% a 18%.

LEIA TAMBÉM: Indústria derruba mapa do emprego gaúcho; veja números da região

Santa Cruz do Sul seria enquadrada entre os que devem contribuir com 18%, pois está entre os 20% dos municípios com maior PIB per capita. O desconto, que poderia representar uma economia de R$ 21 milhões, diminuiu para algo em torno de R$ 4 milhões. As modificações eram cogitadas pelo secretário da Fazenda, Valdir Bruxel. O texto volta ao Senado.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.