Categories: Vighi

Mudanças

Mudou toda a diretoria, a comissão técnica e a maioria dos jogadores, porém a fotografia do Internacional dentro de campo é igual ao final do ano passado, sem sangue e sem vontade. Não vejo como solução trocar o técnico porque já perdi as contas de quantos comandaram o Internacional sem apresentar uma evolução competitiva. No início, o discurso era que o vestiário tinha o comando do D’Alessandro. Ele foi embora,  voltou e nada mudou.

Até quando

Não é apenas a derrota para o Vila Nova que acende a crise colorada. Perder faz parte do jogo. O que preocupa é o baixo rendimento da equipe e a incerteza do técnico em definir um time titular. Guto Ferreira treina uma equipe e no dia joga outra. Para o jogo em Goiás parecia certo um sistema 4-3-3 com William Potker, Nico López e Diego. Nico ficou no banco. 

Publicidade

O que todos nós sabemos é a falta de qualidade no meio de campo, que torna o setor totalmente incapaz de enfrentar os seus adversários. A esperança é a chegada de Camilo para uma solução imediata. Com o passar dos jogos começam a aparecer as falhas da defesa. Contra o Vila Nova ninguém escapou. A lateral esquerda continua desocupada. Na direita, Cláudio Winck só reclama, faz falta e joga pouco. Danilo Silva não precisava ter voltado. 

No embalo, Victor Cuesta e Uendel entram na roda. A chegada de Leandro Damião pode trazer mais um lado carismático do que acréscimo ao time. Tomara que eu esteja errado. Amanhã, no Beira-Rio, provavelmente teremos mais mudanças. Poderia vir com vitória.

Em São Paulo

Publicidade

Após a bela vitória na Bahia sem Luan e Pedro Geromel, mas com uma grande atuação do Fernandinho, o Grêmio enfrenta o São Paulo, que começa a retomar sua identidade de grande clube, sob o comando de Dorival Júnior. O Luan volta, mas o Fernandinho permanece. O Renato pode alterar alguma coisa, mas não é do seu feitio fazer alterações desnecessárias. Tudo indica que Geromel também volta à equipe ao lado de Kannemann, formando a melhor zaga brasileira do momento.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.