Categories: Regional

Mudança no Rapidinho ainda não tem data para ser implantada

A mudança que pretende aumentar a rotatividade do Rapidinho aos sábados segue sem data para entrar em vigor. Anunciada em abril deste ano, a decisão de cobrar pelas vagas no Centro de Santa Cruz do Sul também nas manhãs de sábado estava prevista para começar a valer em 60 dias. Segundo o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Guido Hermes, alguns ajustes legais estão em andamento, mas não há datas em vista.

Antes de ser definida, a cobrança aos sábados foi avaliada pelo prefeito Telmo Kirst (Progressistas) junto aos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), João Goerck; do Sindilojas, Mauro Spode; e da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Léo Schwingel. Todos julgaram a medida como positiva e necessária.

Junto com essa mudança, o Consepro também divulgou um aumento no valor do serviço, que deve passar de R$ 0,90 para R$ 1,00 a cada meia hora de utilização da vaga. As alterações devem ter início simultaneamente.

Publicidade

Como vai funcionar

De segunda a sexta-feira, o Rapidinho vai continuar funcionando das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Quando a medida entrar em vigor, aos sábados, o estacionamento rotativo pago vai ser cobrado das 9 às 12 horas.

LEIA MAIS 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.