A situação da atual sede da Câmara de Vereadores fez com que os parlamentares decidissem limitar a 50 o número de pessoas que poderão acompanhar as reuniões enquanto o Poder Legislativo seguir no local. A mudança para o novo prédio, localizado na esquina das ruas Assis Brasil e Fernando Abott, no entanto, ainda não tem data para acontecer. A estimativa é que seja em junho.
Em entrevista para a Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, 9, o presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Crestani (PSDB), explicou que, a partir do momento que a nova sede for ocupada, o Plenário terá espaço para quase 300 pessoas. Contudo, ele destacou que ainda não é possível prever quando o Poder Legislativo se mudará definitivamente para o novo prédio.
As obras que estavam a cargo do proprietário do novo prédio já foram realizadas. A partir de agora, as intervenções que serão feitas competem ao Legislativo. É a partir deste mês também que o aluguel, no valor de R$ 29 mil, começa a ser pago.
Publicidade
“Nós vamos montar toda a estrutura. Sabemos que é muita coisa”, comentou. “Aqui temos o espaço ideal para o cidadão participar e realizarmos nosso trabalho”, completou Crestani. O novo prédio possui três andares e dois mil metros quadrados.