Categories: Geral

MTG lança concurso virtual de vaca parada

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul abriu inscrições para o concurso virtual de vaca parada “Laços de Família”. O evento segue o modelo da Chula Web, realizado recentemente pela entidade, e que reuniu mais de 100 competidores.

O concurso é aberto para crianças com até 10 anos e algum familiar (pai, mãe, avô, irmão ou irmã). Para participar basta integrar entidade filiada ao MTG do Rio Grande do Sul e enviar até o dia 2 de maio para o WhatsApp (51) 9 9989 3973 um vídeo em que a criança lace uma vaquinha de madeira e o adulto declame um verso ou mensagem bem gaúcha. O vídeo pode ser feito no campo, na sala da casa, garagem, calçada. Para validar a inscrição os competidores também devem informar os nomes dos participantes, idades, entidades às quais pertencem e suas cidades.

A competição será realizada em duas etapas. Na primeira, classificam-se as seis duplas com o maior número de interações com o público (curtidas, comentários, compartilhamentos) na página oficial do MTG no Facebook, onde os vídeos serão publicados. Na segunda etapa, os finalistas contarão com um narrador / padrinho, que vai narrar, virtualmente, a armada, e a avaliação obedecerá critérios técnicos.

Publicidade

As duplas finalistas receberão medalhas e a dupla vencedora, um potro e troféu. Entre todas as duplas, será dada a medalha “Inclusão”, destinada a crianças com necessidades especiais (de qualquer idade) e “Dupla mais bem pilchada”.

O objetivo da laçada virtual, segundo o Diretor de Vaca Parada do MTG, Jair Amaral, é ir preparando os futuros laçadores para a retomada dos rodeios, quando a pandemia passar.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.