Polícia

Ministério Público cumpre mandados e apreende 2 mil óculos falsificados em Cachoeira do Sul

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Cachoeira do Sul, da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), cumpriu nesta terça-feira, 8, 16 mandados de busca e apreensão para coibir a venda de produtos ópticos irregulares, em Cachoeira do Sul.

Dois mil óculos em desacordo com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) foram apreendidos na ação realizada em quatro depósitos e 12 bancas do camelódromo. Conforme o promotor de Justiça da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, “os produtos ópticos apreendidos além de não estarem de acordo com as normas técnicas estabelecidas, principalmente no que se refere ao material, curvatura de lentes, transparência e coloração de lentes, possuíam grau e eram comercializados sem receituário médico”. Também foram encontrados e apreendidos óculos de sol falsificados.

LEIA TAMBÉM: Projeto Ao Encontro ganha prêmio do Ministério Público

Publicidade

O trabalho foi solicitado e coordenado pela promotora de Justiça de Cachoeira do Sul Débora Jaeger Becker e contou com o apoio do promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre Mauro Rockenbach, servidores do Gaeco, delegados e policiais da Decon e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Porto Alegre e Cachoeira do Sul, Brigada Militar de Cachoeira do Sul e Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico (Sindióptica-RS).

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.