Política

MPF vai investigar Bibo Nunes após ataque contra estudantes

O Ministério Público Federal instaurou um inquérito para investigar declarações feitas pelo deputado federal gaúcho Bibo Nunes (PL) durante uma transmissão na internet nesta semana. O parlamentar, que não se reelegeu, atacou estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), utilizando termos como “comunistas”, “escória”, “símbolo da incompetência e da vergonha”, “fracassados”, “amebas querendo destruir um país”, “alienados”, “bundinhas”, “lixo” e “esgoto dos estudantes do Brasil”.

LEIA TAMBÉM: Propagandas eleitorais irregulares são apreendidas em Santa Cruz

Citando personagens do filme Tropa de Elite, Bibo afirmou: “Aqueles riquinhos ajudando pobre se deram mal, queimaram vivos dentro de pneus. É isso que esses estudantes alienados filhos de papai que têm grana merecem; não que eu queira isso, mas merecem.”

Publicidade

A investigação segue na esfera da tutela coletiva, sendo que o material também será encaminhado para apreciação da Procuradoria-Geral da República especificamente na área criminal, pois o parlamentar possui foro privilegiado e eventual ilícito eleitoral. A representação contra as críticas de Bibo Nunes foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdecir Oliveira, do PT, e pelo radialista Luciano Guerra, na manhã dessa sexta-feira, 21.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.