Categories: Regional

MP vai investigar suposta irregularidade envolvendo vereador

O Ministério Público vai investigar os supostos áudios envolvendo o vereador de Venâncio Aires e advogado, Eduardo Kappel (PP). Em entrevista ao jornal Folha do Mate, o promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto disse que aguarda materiais que serão remetidos pela 1ª Delegacia de Polícia para instaurar o procedimento investigativo.

Há cerca de dois meses circulam em grupos de WhatsApp gravações de conversas que seriam entre Kappel e o filho de um condenado por tráfico de drogas que buscava liberdade. O advogado teria cobrado R$ 200 mil para influenciar um irmão, que é desembargador. Em um dos diálogos, Kappel recebe um recado do próprio presidiário, o qual pede a devolução de R$ 20 mil, pagos como entrada.

O promotor de Justiça contou que soube do caso porque recebeu o material. De acordo com ele, uma das conversas faz alusão ao desembargador Rinez Trindade e, por isso, ainda não está definido se o caso permanecerá em Venâncio Aires ou se será encaminhado para o Tribunal de Justiça, em Porto Alegre.

Publicidade

Trindade negou qualquer envolvimento com o assunto e afirmou que Eduardo utilizou seu nome de forma irresponsável. Ele ainda comentou que uma das gravações menciona que a votação teve placar de três a zero, reforçando que Kappel agiu sem o seu consentimento.

O promotor João Afonso da Silva Beltrame também aguarda os materiais que serão enviados pela Polícia Civil. Segundo ele, deve ser apurada a procedência das gravações e os autores delas. Após a identificação de todos os envolvidos, será definida uma linha de trabalho. O advogado Eduardo Kappel disse que só vai se manifestar sobre o caso quando for intimado pelo Ministério Público.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.