MP realiza mais uma etapa da força-tarefa de segurança alimentar

Em mais uma etapa da força-tarefa de segurança alimentar lançada em 2019 pelo Ministério Público de Santa Cruz, o supermercado Imec foi alvo de fiscalização na manhã desta quinta-feira, 9. De acordo com o promotor de Defesa Comunitária, Érico Fernando Barin, o resultado foi satisfatório. Apenas um pequeno volume de produtos armazenados em uma câmara frigorífica foi apreendido, mas nenhum item que estivesse exposto à venda ou apresentasse risco aos consumidores. “O resultado foi extremamente satisfatório e parabenizamos o estabelecimento por estar cumprindo sua missão de vender produtos próprios para consumo”, declarou.

Com a retomada da força-tarefa, outros estabelecimentos poderão receber a visita do grupo. Além disso, a população pode efetuar denúncias ao MP-RS sobre supostas irregularidades. Também participaram da ação a Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal e 13ª Coordenadoria Regional de Saúde.

LEIA TAMBÉM: Força-tarefa de Segurança Alimentar fiscaliza atacado em Santa Cruz

O Grupo Imec informou que firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) em janeiro de 2020 para melhorias na edificação e outras questões de consumo e comerciais. Com isso, o prédio foi totalmente reformado. “Implantamos um novo conceito, atendendo a todas as demandas relativas ao TAC e outras mais. Após a visita realizada hoje (ontem), o MP-RS constatou o cumprimento das exigências, reforçando o compromisso do Grupo Imec com a legislação, com as boas práticas comerciais, com a garantia de segurança e de qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores”, diz trecho da nota divulgada pela empresa.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Força-tarefa é criada para garantir segurança alimentar

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.