ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

MP questiona a legalidade de mudanças no Plano Diretor de Santa Cruz

O titular da 2º Promotoria de Justiça Especializada de Santa Cruz do Sul, Érico Barin, instaurou expediente questionando a legalidade do projeto que trata das alterações na legislação do Plano Diretor, além da extinção do Cipur e do Compur. Aponta a forma rápida com que passou a matéria, sem possibilidade de participação popular. A suspensão dos efeitos da lei complementar 904/2023 vem por meio de liminar.

LEIA TAMBÉM: Reflexões sobre o Cinturão Verde encerram os debates

Publicidade

A iniciativa do MP foi motivada por contato da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Cruz, Manuela Braga. Ela acrescenta à falta da realização de audiência pública o fato de que a OAB foi excluída do novo conselho criado com a lei. “A OAB tem como função institucional garantir o cumprimento da lei, e no caso específico cumpriu seu papel, ao alertar todos os envolvidos sobre a necessidade de audiência pública”, afirma. “Assim, a nossa posição foi na mesma linha que decidiu o Tribunal de Justiça.”

Publicidade

A procuradoria jurídica do Município defende que a suspensão não se fundamenta no conteúdo da lei, mas na necessidade ou não de ter sido realizada audiência pública. “O Ente Municipal apresentará os devidos esclarecimentos junto à relatoria da corte estadual, especialmente, no que toca à distinção entre as regras que tratam da elaboração do Plano Diretor e as que abordam a gestão da cidade”, adiantou em nota. Apresentando os esclarecimentos, a Prefeitura acredita na reversão da decisão desfavorável e antecipa que não haverá recomposição do Cipur e do Compur.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta