MP oferece denúncia contra homem que ameaçava atentado contra escola

O promotor Eduardo Ritt informou, na tarde desta sexta-feira, 8, que ofereceu denúncia contra o homem que, na semana passada, foi preso por postar ameaças de atentado contra o Colégio Mauá e descumprir medidas protetivas da ex-companheira e da mãe dela. O caso está na 2ª Vara Criminal, aos cuidados do juiz Dr. Assis Leandro Machado.

A partir da denúncia do Ministério Público, o homem passa a ser acusado formalmente. Preso desde a última sexta-feira, 1º, ele deve seguir nessa condição, preventivamente. Nos próximos dias, o homem terá direito de apresentar defesa e, a estimativa do promotor, é terminar o processo com sentença em um prazo de 60 dias.

LEIA MAIS: Homem que divulgava ameaças nas redes sociais é preso

Publicidade

O processo está em segredo de justiça, mas ele foi acusado pelos crimes de ameaça, descumprimento de medidas protetivas, stalking (perseguição) e causar dano emocional à mulher que a prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise a degradar ou a controlar as ações, comportamentos, crenças e decisões dela, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que cause prejuízo à saúde psicológica e autodeterminação.

Conforme o promotor, esse crime foi incluído no Código Penal neste ano e acarreta em reclusão de 6 seis meses a dois anos, além de multa, se a conduta não constitui crime mais grave. “Aliás, é a primeira denúncia do crime, em Santa Cruz do Sul”, escreveu o promotor Eduardo Ritt.

LEIA MAIS: Força Tática recaptura foragido do Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.