O Ministério Público não acolheu o pedido de impugnação da candidatura de Bertino Rech (PP) à Prefeitura de Passa Sete. O parecer foi divulgado na manhã desta terça-feira, 30, e o prefeiturável aguarda agora a sentença final da juiza eleitoral Luciane Inês Morsch Glesse, que deve sair até esta quarta, 31, para saber se poderá ou não disputar o pleito de outubro.
O pedido de impugnação contra Rech foi movido pelo PTB, partido adversário no município, pois ele teve suas contas reprovadas no período em que era prefeito. No entendimento do MP, a desaprovação teria que partir da Câmara de Vereadores, e não do Tribunal de Contas do Estado (TCE), como ocorreu.
Já o caso do candidato a vereador Helio Danton Martins, do PTB de Lagoão, é mais complicado. O MP emitiu parecer favorável ao indeferimento de sua candidatura, pois ele consta inelegível no sistema pertinente à Justiça Eleitoral. Ainda nesta semana, devem sair os pareceres referentes aos pedidos de impugnação das candidaturas de Clauria Ruoso, do PMDB de Sobradinho, e de Sérgio Moreira Leite, do PP de Passa Sete.
Publicidade
This website uses cookies.