O Ministério Público (MP) em Santa Cruz do Sul aderiu ao programa Alquimia II, desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Osório, para destinar a estudantes em situação de vulnerabilidade celulares apreendidos e doados pela comunidade.
A Promotoria de Santa Cruz, em parceria com o Poder Judiciário local, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), irá restaurar esses telefones e entregá-los a estudantes. De acordo com o MP, cada aparelho terá acesso à internet.
LEIA MAIS: Escola Polivalente busca doações de eletrônicos para alunos
Publicidade
Os promotores de Justiça de Santa Cruz do Sul Jefferson Dall’Agnol, Vanessa Saldanha de Vargas e Rogério Fava Santos explicam que com a disponibilização dos aparelhos, o próprio aluno poderá acessar as plataformas de ensino, o que implicará na redução das desigualdades sociais e garantirá a concretização do direito à educação de crianças e jovens.
Além disso, o programa Alquimia II Santa Cruz do Sul possibilitará destinação lícita para instrumentos de crimes e assegurará que, a partir dos aparelhos celulares recebidos, os alunos da rede pública possam participar efetivamente das atividades domiciliares até que seja possível o retorno das aulas presenciais.
O Ministério Público pediu ainda engajamento da comunidade na doação dos telefones para que o maior número possível de alunos seja atendido. Os aparelhos podem ser entregues na Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Sul, localizada na Avenida Venâncio Aires, 959, das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Publicidade
LEIA MAIS:
Projeto busca doações de computadores e celulares para estudantes
Escolas de Santa Cruz arrecadam eletrônicos para doar a estudantes