Categories: Regional

MP investiga supostas irregularidades no agendamento de consultas pelo SUS

O Ministério Público (MP) de Santa Cruz abriu inquérito civil para investigar supostas irregularidades no agendamento de consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No fim de semana a Gazeta revelou que, em 2013, houve interferência política na rotina de autorizações da Central de Marcação de Consultas.

Documentos indicam que atendimentos foram autorizados sem obedecer à fila de espera e ao trâmite regular do SUS. Até mesmo a telefonista do então secretário municipal de Saúde, Carlos Behm (PSDB), autorizava a realização de exames.

Os documentos já vinham sendo analisados pelo MP. De acordo com a promotora Nádia Baron Ricachenevsky, com o inquérito instaurado, o primeiro passo será pedir informações à Prefeitura. Feito isso, haverá uma nova análise para definir o rumo do trabalho. “A tendência é que os fatos de 2013 sejam remetidos à Promotoria de Defesa Comunitária. De nossa parte, vamos checar e assegurar que essa prática não esteja mais ocorrendo”, resumiu ela, dizendo que a informatização do sistema já tornou os processos do SUS mais seguros.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.