Polícia

MP denuncia autor de acidente que feriu gravemente Cristofer Moreira

Está na mesa do juiz Assis Leandro Machado, da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul, uma denúncia movida pelo Ministério Público (MP) contra um homem de 37 anos, natural de Candelária e morador do município. Ele é apontado como o autor do acidente ocorrido em 21 de abril deste ano, que feriu gravemente o empresário e motoboy Cristofer dos Santos Moreira, de 25 anos.

Naquela noite, por volta de 23h30, a vítima foi violentamente atingida por uma picape Renault Oroch cinza, na Rua Dona Carlota, Bairro Faxinal Menino Deus. O inquérito policial de 105 páginas havia sido remetido pelo delegado Alessander Zucuni Garcia ao MP no dia 26 de junho deste ano. Desde então, a Promotoria vinha analisando as medidas cabíveis.

LEIA MAIS: Polícia indicia autor do acidente que feriu gravemente Cristofer Moreira

Publicidade

Autor da denúncia, o promotor Eduardo Ritt confirmou que o homem de 37 anos foi denunciado por lesão corporal qualificada, com a qualificadora – dispositivo que pode ampliar a pena – de estar embriagado no momento da colisão. Ao longo dos próximos dias, o juiz Assis Leandro Machado irá analisar o conteúdo da denúncia e verificar se há elementos para aceitá-la, o que irá colocar o acusado como réu no processo.

Promotor Ritt

Ritt também deixou de oferecer o chamado Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) ao autor da colisão. Cristofer sobreviveu, mas teve a perna esquerda, do joelho para baixo, amputada. Também foi necessária a reconstrução do braço esquerdo em uma cirurgia. Ele é proprietário da Eroi Della Pizza, pizzaria que fica no Bairro Ana Nery e ficou conhecida por seus entregadores levarem os pedidos até as residências vestidos como super-heróis.

LEIA MAIS:

A denúncia, ao final do processo, pode resultar em uma condenação com pena de dois a cinco anos de reclusão. Em depoimento à polícia, o autor do acidente preferiu ficar em silêncio. No dia do fato, o homem de 37 anos tentou fugir e foi detido por moradores, que o seguraram até a chegada da Brigada Militar.

Publicidade

Segundo os policiais, ele apresentava sinais de embriaguez e ainda os ameaçou de morte, sendo algemado e levado à delegacia para registro da prisão em flagrante. O teste de etilômetro apontou 0,68 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O acusado chegou a ser levado ao presídio, mas foi liberado horas depois. Por ora, não houve representação por sua prisão preventiva.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.