O Ministério Público, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul, realizou, na tarde desta quarta-feira, 16, mais uma operação da Força-Tarefa de Segurança Alimentar. O objetivo da ação é fiscalizar estabelecimentos comerciais que vendem gêneros alimentícios, garantindo a qualidade dos itens comercializados na comunidade santa-cruzense.
Foram apreendidos e inutilizados alimentos em dois mercados do Bairro Bom Jesus. Em um deles, as equipes localizaram oito quilos de aipim, 6,5 quilos de linguiça, 96,9 quilos de carne suína, 10,5 quilos de embutidos e 17,2 quilos de linguiça defumada – tudo sem procedência e fora da temperatura adequada.
No outro, foram encontrados produtos vencidos, e acondicionados em temperatura acima da recomendada e sem procedência. Entre os alimentos estavam carnes suína, bovina e de peixes, bem como linguiça defumada, totalizando 100,3 quilos de carne. Nesse local, também foram recolhidos três pacotes de massa.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.