Regional

Movimento Viva o Taquari-Antas Vivo reúne voluntários em Venâncio Aires

Um grande número de voluntários deve participar neste sábado, 23, da 17ª edição do movimento Viva o Taquari-Antas Vivo. A pedido da comunidade, as atividades de conscientização e educação ambiental em Venâncio Aires acontecerão no Arroio Castelhano, principal afluente do Rio Taquari na região. A abertura do evento ocorre a partir das 7h30, na academia ao ar livre no Acesso Grão-Pará. A programação segue até as 11h30, simultaneamente às ações de outras cidades próximas.

LEIA TAMBÉM: Afubra reconhece entidades que se destacam por cuidados ao meio ambiente

Durante o evento, liderado pela Secretaria do Meio Ambiente, está prevista a retirada de lixo próximo ao arroio e ao longo do caminhódromo do Acesso Grão-Pará. Também haverá a instalação de placas de conscientização nas áreas circundantes, com o objetivo de sensibilizar para a importância do cuidado ambiental e preservação dos recursos hídricos, e o plantio de 200 mudas de árvores nativas nas margens do Castelhano.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Preservação aliada ao desenvolvimento: veja os planos da nova titular do Meio Ambiente

A fiscal ambiental Carin Gomes explica que a preocupação com o estado atual do rio é evidente, devido às enchentes que atingiram a região em setembro e novembro do ano passado. “Apesar de concentrarmos nossas ações no arroio Castelhano nesta edição, também serão realizadas algumas atividades no Rio Taquari, com ênfase na conscientização da população sobre a importância da mata ciliar e o descarte adequado dos resíduos”, destaca Carin.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.