Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

união

Movimento trabalha para a reconstrução de Sinimbu

A esbelta torre se destaca na paisagem desde a época da inauguração do novo templo no antigo distrito santa-cruzense

Um grupo de arquitetos, publicitários e promotores de eventos de Santa Cruz e Sinimbu criou um movimento para auxiliar na reconstrução do município, devastado pela força das águas do Rio Pardo no início de maio. Batizada de Por Sinimbu, a iniciativa surgiu a partir do sentimento de impotência compartilhado pelos profissionais diante da tragédia. Assim, eles decidiram ajudar primeiro na atenção básica, com doações e limpeza dos estabelecimentos. Agora, cada um colabora a partir da sua área de atuação.

Conforme a publicitária Alessandra Bischoff Fischer, os objetivos são reconstruir Sinimbu, fortalecer o comércio local e impulsionar o potencial turístico da região. “Em conversas, vimos que muitos sentiam o mesmo e percebemos um senso de propósito que surge quando o que você sabe fazer vai ao encontro do que a cidade precisa”, afirma. O grupo não possui ligações políticas e está usando o tempo disponível de cada pessoa para elaborar projetos arquitetônicos, urbanísticos, identidades visuais, peças publicitárias e eventos.

LEIA TAMBÉM: Novo prédio do Centro Administrativo deve reduzir despesas com aluguéis

Publicidade

“Queremos proporcionar um ambiente acolhedor e propício ao desenvolvimento econômico e social, buscando por apoiadores e patrocinadores independentes”, frisa Alessandra. As ações têm foco no comércio por ser a principal atividade da economia sinimbuense, junto da agricultura.
Antes de o trabalho começar, a proposta foi apresentada e acolhida pela prefeita Sandra Backes e integrantes do governo municipal, bem como à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis).

Para atrair a comunidade regional a Sinimbu, o município sediará no próximo dia 29 o Old School Day. Tradicional em Santa Cruz do Sul, o evento terá exposição de carros, motocicletas e bicicletas antigas, mostra de antiguidades e apresentações musicais na praça em frente à Prefeitura, das 10 às 22 horas.
“Não é promovido pelo poder público, mas tem o apoio do Município e está sendo organizado com a ajuda de muitas pessoas”, enfatiza a voluntária. Além da diversão, as lojas do entorno estarão abertas e haverá estandes com venda de produtos locais.

LEIA MAIS SOBRE REGIONAL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.