Advogado e um dos líderes do Movimento “O Sul é meu país”, Ivan Sérgio Feloniuk está na região Centro Serra neste final de semana, onde está palestrando nos municípios sobre os ideais separatistas. Ele participou do Giro Regional na manhã desta sexta-feira, 24, e destacou o apoio que o grupo vem recebendo em todo o Rio Grande do Sul. No dia 7 de outubro, um novo plebiscito informal será realizado nos três estados.
Conforme Feloniuk, em cidades como Caxias do Sul, Camaquã e São Sebastião do Caí, a população “vestiu a camisa” do movimento, com participação de mais de 30% do eleitorado no plebiscito realizado no ano passado. “Mesmo com todas as dificuldades, atingimos 320 mil pessoas no Rio Grande do Sul, com 96% dos participantes dizendo “sim”. É como se fosse uma mega-pesquisa”, salienta.
A meta do movimento para este ano é chegar a marca de 1 milhão de votantes no plebiscito, superando os mais de 600 mil que participaram em 2016. “A expectativa é de que a adesão seja muito maior”, projeta Feloniuk, que considera o modelo atual do Brasil como “falido, escravizando alguns povos, com o do Sul”.
Publicidade
Feloniuk palestrou nesta quinta-feira, 23, no CTG Candeeiro Serrano. Nesta sexta, 24, será a vez de Estrela Velha, na Câmara de Vereadores, às 20 horas. E fechando o ciclo de palestras na região, no sábado, 25, ele vai estar na sede do Legislativo de Sobradinho, às 15 horas.
This website uses cookies.