Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Depois do plebiscito

Movimento separatista ‘O Sul é meu país’ começa a planejar ações para 2017

O movimento separatista ‘O Sul é meu país’ já está planejando as atividades para 2017. Depois de organizar um plebiscito em todos os estados da região no ano passado, com participação de mais de 600 mil cidadãos, o grupo promete seguir atuando ao longo do ano defendendo seus ideais e buscando cada vez mais novos apoiadores.

Na região Centro Serra, que registrou grande votação, o movimento já tem agenda definida para fevereiro. Conforme o coordenador local, Dionatas Bagiotto, três palestas serão realizadas em fevereiro. As palestras serão ministradas pelo advogado Ivan Sérgio Feloniuk, um dos líderes do movimento, e ocorrerão nos dias 23, no CTG Candeeiro Serrano em Segredo, no dia 24, na Câmara de Vereadores de Estrela Velha, e no dia 25, na Câmara de Vereadores de Sobradinho.

As duas primeiras palestras serão realizadas às 20 horas, enquanto a terceira, que será num sábado, terá início às 15 horas. Na palestra de Sobradinho, Bagiotto explica que vai ser feito sorteio de uma rifa que já está circulando na região, pelo preço de R$ 2,00. A Ação entre Amigos terá, no total, 13 prêmios distribuidos em vale-compras.

Publicidade

Metade do valor arrecadado com as rifas ficarão para o próprio movimento, que é mantido pelos próprios organizadores, já que não tem fins lucrativos. Os 50% restantes serão divididos em duas partes iguais para a Associação Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho e a Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC).

Durante a entrevista, Bagiotto entregou ao gerente da Gazeta Sobradinho, Laerson Rigon, um certificado de contribuição com o movimento, já que tanto a Rádio Gazeta FM quanto o Jornal Gazeta da Serra noticiaram as ações do movimento durante todo o ano de 2016.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.