Descontentes com a atual situação do Brasil e sonhando com a criação de um novo país com autonomia financeira e administrativa, um grupo de separatistas entregou um manifesto na Assembleia Legislativa e no Palácio Piratini na manhã desta quinta-feira. Montados a cavalo, os participantes dos grupos O Sul é o Meu País e RS Livre pedem a independência da região Sul do resto do país, e para isto exigem a realização de um plebiscito informal em 2016. Com a enquete, a ser realizada no dia das eleições do ano que vem, o grupo espera descobrir qual seria o apoio popular à causa, se a população sulista aceitaria isolar a região do restante do país.
O presidente da Assembleia, Edson Brum (PMDB), recepcionou o grupo e informou que de acordo com seu papel, receberia a requisição e encaminharia para análise dos outros deputados. O encontro aconteceu na frente da entrada principal da Casa, porque muitos representantes dos grupos separatistas estavam a cavalo.
Em seguida os manifestantes se encaminharam ao Palácio Piratini, onde esperavam uma audiência com o governador José Ivo Sartori, que se encontrava em outra reunião. O grupo foi então recebido pela chefia de gabinete do Palácio Piratini, a quem foram entregues os papéis.
Publicidade
This website uses cookies.