Categories: Geral

Movimento pretende apoiar compra de vacinas no Estado

Com o objetivo de acelerar a vacinação contra o coronavírus, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realiza nesta quarta-feira, 10, às 13 horas, o lançamento do Movimento Unidos pela Vacina para os municípios gaúchos. O evento será virtual e terá a participação de uma das responsáveis pelo movimento, a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil. O lançamento terá transmissão ao vivo pelo canal da Famurs no YouTube.

O movimento será apresentado para os secretários de saúde dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. Durante a apresentação da campanha, haverá uma explanação para os gestores e secretários sobre o desenvolvimento de um diagnóstico que busque revelar quais as dificuldades para garantir a vacinação em larga escala. Essa etapa será liderada pela Famurs e Grupo Mulheres do Brasil, a partir da realização de uma pesquisa que terá de ser preenchida pelos municípios.

LEIA TAMBÉM: Novas doses de vacina devem chegar à região nesta quinta-feira

Publicidade


Segundo o presidente da Famurs, Maneco Hassen, o objetivo é realizar uma grande ação com os prefeitos. “Ao entrar no Movimento Unidos pela Vacina, a Famurs quer acelerar os dados da pesquisa e garantir a participação de todos os municípios gaúchos nesta campanha”, ressaltou. A mobilização começou a tomar forma a partir do Mulheres do Brasil, que soma mais de 80 mil mulheres de diversos setores, com o intuito de criar engajamento na busca de avanços para o País. A partir daí, o movimento realizará levantamentos para identificar as dificuldades específicas de cada cidade no combate à pandemia.

Assim que todos os problemas forem mapeados, uma equipe irá monitorar cada um deles, como falta de insumos para a produção das vacinas, escassez de materiais como agulhas e seringas, logística e armazenamento.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.