O domingo foi marcado pela 6ª edição do Movimento pela Paz – Por uma Santa Cruz Mais Feliz. Centenas de pessoas estiveram no Lago Prefeito Telmo Kirst para abençoar o local, em evento organizado pela Igreja Assembleia de Deus. A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, participou do ato.
Além de um culto, com a presença da orquestra da Igreja e do grupo musical Pão da Vida, foi realizado o plantio simbólico de uma figueira para marcar e ressignificar a sensação de insegurança causada pelo assassinato da jovem Francine Rocha Ribeiro, 24 anos, em 2018.
LEIA TAMBÉM: Onda de violência motiva população a realizar ato pedindo paz em Encruzilhada do Sul
Publicidade
“Todos os movimentos pela paz e pela fé são importantes na nossa cidade, ainda mais neste local tão lindo e tão utilizado por toda a população para a prática de exercícios físicos e confraternização entre as famílias”, afirmou a prefeita Helena.
Conforme o organizador do Movimento pela Paz, Wanderlei Pires, as cinco primeiras edições foram realizadas no Parque da Cruz, logo após o assassinato de Ana Paula Sulzbacher, de 15 anos, em 2012. Em razão do local ter recebido diversas melhorias nos últimos anos e a sensação de insegurança ter sido superada, neste ano optou-se pela mudança para o lago.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.