Motoristas reclamam das más condições do asfalto na Avenida Dom Alberto Etges

A precariedade do asfalto na Avenida Dom Alberto Etges é motivo de reclamações entre moradores e motoristas, principalmente no trecho entre Alto Linha Santa Cruz e Boa Vista. O lugar é utilizado diariamente para os deslocamentos entre as localidades do interior e a zona urbana de Santa Cruz do Sul. O trânsito de veículos pesados, como caminhões e máquinas, exige trabalhos de manutenção mais frequentes.

A Gazeta do Sul já havia exposto a situação no fim do ano passado. Os problemas no pavimento se intensificaram desde então. Além dos moradores, os comerciantes e agricultores são prejudicados. Outra questão levantada é a falta de sinalização em alguns pontos. O assunto já foi levado pela comunidade à Câmara de Vereadores.

LEIA TAMBÉM: Avançam obras de pavimentação da ERS-403, entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo

Publicidade

O autônomo Anoar Matheus Greff mantém uma página sobre Linha Santa Cruz no Facebook e já publicou diversas fotos de buracos na via. “O trecho é precário. A Prefeitura até executou um serviço de recapeamento, mas o material foi embora com a água da chuva no início do ano. Os caminhões pesados danificam bastante também”, ressalta.

Há uma semana, um motociclista sofreu prejuízos. Lucas Mateus Beier ia para o trabalho no último dia 16, às 5h30, e não conseguiu ter boa visualização por causa da cerração. Ao passar em um dos buracos na pista, teve o aro da motocicleta retorcido. Precisou de carona para não se atrasar. “Passo todos os dias no trecho. Moro em Boa Vista e trabalho em Santa Cruz. É muito complicado. Por sorte, tive apenas danos materiais. Mas poderia ter sido pior”, aponta.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura informou que está ciente do problema. Moradores denunciaram caminhões que seriam de uma pedreira com excesso de carga. Conforme o secretário Edmar Hermany, essa situação precisará ser resolvida para que o asfalto seja refeito. Haverá um contato com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana para tratar da fiscalização desses caminhões.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Obras vão proporcionar mais segurança na BR-471 e melhorar o acesso à Expoagro

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.