Os trabalhadores que atuam no transporte coletivo urbano em Santa Cruz aguardam retorno do consórcio TCS quanto ao dissídio da categoria. Uma proposta foi elaborada e encaminhada para as empresas responsáveis pelo serviço. Entre os pedidos está reposição integral da inflação e um auxílio-alimentação de R$ 200,00 para todos os profissionais.
Representante do setor de transporte urbano no sindicato, o cobrador Gerson Luis da Silva observa que atualmente apenas os trabalhadores contratados pela TC Catedral recebem o vale. “A empresa Stadtbus não tem. Então acho que nada mais justo que os motoristas e cobradores lá também, e os outros funcionários, receberem seu vale-alimentação. Não seria o adequado ainda, mas seria mais ou menos o que daria para começar uma recuperação da categoria”, argumentou Silva.
O grupo também pede quebra de caixa para os cobradores. O valor inicial seria de R$ 50,00. O Consórcio TCS já sinalizou que deve dar retorno à proposta até o final desta semana. A partir daí, motoristas e cobradores devem se reunir para debater os termos. A data base da categoria é no mês de janeiro. Portanto, a reposição já passaria a valer a partir do mês de fevereiro.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.