Os motoristas de transporte por aplicativo irão se reunir com a Secretaria de Segurança de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul nesta terça-feira, 29, para conhecer os dez pontos de embarque e desembarque na área central selecionados pelo município. O encontro ocorre às 14 horas, no auditório da Procuradoria-Geral. A medida busca trazer mais segurança à atividade e aos usuários do serviço, atendendo uma solicitação da categoria a recomendação da prefeita Helena Hermany.
LEIA MAIS: Aplicativos poderão ter vagas para embarques no Centro de Santa Cruz
Conforme o secretário Valmir José dos Reis, os locais de parada foram avaliados por técnicos do setor de mobilidade da secretaria. Durante o encontro, os motoristas também poderão apresentar sugestões à proposta. “Vamos ouvi-los e ver se os pontos indicados atendem à necessidade, assim como ouvir indicações de outros locais alternativos que sirvam a este propósito”.
Publicidade
A empresa Da Santinha concluiu o processo de cadastramento junto à prefeitura e agora se encontra apta a desenvolver a atividade de transporte por aplicativo no município. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, 28.
LEIA MAIS: Prefeitura e motoristas debatem melhorias no transporte por aplicativo em Santa Cruz
As outras nove empresas já habilitadas eram Embarca Driver, Garupa, Top Drivers, Uber, Com Elas, Tche Busco, Unidos, Tô aí e 99. O cadastramento de plataformas e motoristas atende às determinações da lei municipal 8.616/21 e busca contribuir para a organização do serviço no município e para a segurança de usuários e motoristas.
Publicidade
Além disso, a secretaria também totalizou o cadastramento de 233 motoristas, e ainda há outros 38 condutores com processo de credenciamento em andamento. Conforme o secretário Reis, a medida da Administração Municipal busca trazer mais confiabilidade ao serviço de transporte por aplicativo.
LEIA MAIS: Cadastro de aplicativos já conta com mais de 200 motoristas regularizados em Santa Cruz
Reis enfatizou a importância da organização da categoria para o alcance dos resultados e salientou que a Prefeitura está buscando desburocratizar ao máximo o processo de credenciamento. “O avanço foi muito grande, em cerca de 30 dias tivemos esse crescimento dos números. Traz uma satisfação para nós, que estamos buscando organizar o desenvolvimento dessa atividade, tirando profissionais e plataformas da clandestinidade,” avaliou.
Publicidade
Conforme Reis, os locais de parada foram avaliados por técnicos do setor de mobilidade da secretaria. Durante o encontro, os motoristas também poderão apresentar sugestões à proposta. “Vamos ouvi-los e ver se os pontos indicados atendem à necessidade, assim como ouvir indicações de outros locais alternativos que sirvam a este propósito”.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.