Regional

Motoristas acima de 60 anos tem nova facilidade para estacionar

A Prefeitura de Venâncio Aires amplia a possibilidade para a solicitação de credencial de estacionamento a pessoas acima de 60 anos, nas vagas dedicadas a idosos. O chefe do Departamento de Trânsito, Leandro Glier, informou que o pedido agora também pode ser feito pela internet, através do Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O encaminhamento libera o benefício aos motoristas que tenham carteira de habilitação ativa e conta nível prata ou ouro na plataforma gov.br, válido para todas as áreas com exclusividade de estacionamento para idosos.

LEIA TAMBÉM: Associação pede apoio da Prefeitura para controlar abandono de animais em Rio Pardo

Glier explica que a inovação é uma forma de desburocratizar o acesso ao benefício, sem a necessidade do usuário ter que se deslocar a um atendimento presencial. De acordo com o chefe do departamento de trânsito, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito também é possível gerar o documento para impressão. Para a emissão da credencial, é necessário acessar o portal de serviços da Secretaria (https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br), rolar a página para baixo até a sessão “Usuário” e clicar na opção “Emita a sua Credencial de Estacionamento para utilização de vagas especiais reservadas para idosos”.

Publicidade

Depois disso, é preciso fazer o login com a conta gov.br. Se não houver impedimento no cadastro do motorista, na tela deve aparecer a possibilidade de baixar o documento. No entanto, antes é necessário ler e concordar com os termos e condições. Concluído o processo, é só imprimir o arquivo PDF. Para que possa ser utilizado, o documento precisa ficar exposto no painel, no momento do estacionamento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.