Foi concluído pela Polícia Civil o inquérito referente ao caso de atropelamento, ocorrido em 2 de setembro deste ano, no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul, que terminou com a morte de João de Almeida Soares, de 74 anos. O fato, revelado com exclusividade pelo Portal Gaz, gerou grande repercussão na cidade, e aconteceu por volta de 17 horas.
O idoso estava indo buscar pão e presunto em um mercado distante três quadras da casa dele, localizada na Rua Santana, quando foi atropelado ao passar na faixa de pedestre, na Rua Doutor Arthur Germano Fett. O motorista que dirigia o Citroën C3 prata que atingiu a vítima tem 34 anos e foi indiciado pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).
RELEMBRE: “Estamos esperando um milagre”, diz filho de idoso atropelado no Bairro Arroio Grande
Publicidade
Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, ele irá responder em liberdade por homicídio culposo (sem a intenção) de trânsito duplamente majorado. As majorantes – dispositivos que podem ampliar a pena – foram elencadas em virtude do atropelamento ter sido cometido enquanto a vítima estava na faixa de pedestre, e pelo fato de o autor estar sob influência de álcool.
João de Almeida Soares sofreu traumatismo craniano, fratura de ossos da face, das costas e das costelas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros no local do acidente. Posteriormente, ele foi internado no Hospital Santa Cruz (HSC), mas precisou ser transferido às pressas para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul. Na época, o filho da vítima havia dito ao Portal Gaz que a família esperava “por um milagre”. Entretanto, João de Almeida Soares não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 7 de setembro.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙