A motorista do Peugeot que atingiu e matou uma mulher na Praça da Bela Vista, em Venâncio Aires, apresentava visíveis sinais de embriaguez. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo César Schirrmann, responsável pela investigação. O caso aconteceu no fim da tarde dessa quarta-feira, 7. A vítima, identificada como Terezinha Leni de Souza de Campos, de 62 anos, brincava com o neto quando foi atropelada.
LEIA MAIS: Mulher morre após ser atropelada em praça de Venâncio Aires
A condutora do veículo, de 26 anos, perdeu o controle do veículo e invadiu a praça, na área de uma academia ao ar livre. O carro atingiu Terezinha e ela morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência.
Publicidade
Conforme o delegado, a motorista foi presa em flagrante, com sinais de que havia ingerido bebidas alcoólicas. Ela se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). “Vamos esclarecer alguns detalhes do acidente, aguardar a perícia que foi feita no local. Mas a gente deve, nos próximos dias, remeter esse inquérito ao Poder Judiciário, e então ela vai ser indiciada pelos crimes cometidos”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Motorista é preso após colidir em viatura da Brigada Militar em Venâncio Aires
De acordo com Schirrmann, serão avaliadas as ações da jovem, velocidade do carro e circunstâncias do acidente. “Vamos averiguar a conduta dela, para depois fazer o enquadramento penal adequado, de acordo com aquilo que a gente tiver apurado. Em princípio, a gente vai trabalhar com crime de trânsito, que é o homicídio de trânsito sob a influência de álcool, que tem pena de 5 a 8 anos”, detalhou.
Publicidade
Ainda nessa quarta-feira, após registro do caso, a condutora foi encaminhada ao Presídio Estadual de Lajeado.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.