Regional

Motorista que atropelou idosa em praça de Venâncio tinha sinais de embriaguez

A motorista do Peugeot que atingiu e matou uma mulher na Praça da Bela Vista, em Venâncio Aires, apresentava visíveis sinais de embriaguez. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo César Schirrmann, responsável pela investigação. O caso aconteceu no fim da tarde dessa quarta-feira, 7. A vítima, identificada como Terezinha Leni de Souza de Campos, de 62 anos, brincava com o neto quando foi atropelada.

LEIA MAIS: Mulher morre após ser atropelada em praça de Venâncio Aires

A condutora do veículo, de 26 anos, perdeu o controle do veículo e invadiu a praça, na área de uma academia ao ar livre. O carro atingiu Terezinha e ela morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência.

Publicidade

Conforme o delegado, a motorista foi presa em flagrante, com sinais de que havia ingerido bebidas alcoólicas. Ela se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). “Vamos esclarecer alguns detalhes do acidente, aguardar a perícia que foi feita no local. Mas a gente deve, nos próximos dias, remeter esse inquérito ao Poder Judiciário, e então ela vai ser indiciada pelos crimes cometidos”, explicou.

LEIA TAMBÉM: Motorista é preso após colidir em viatura da Brigada Militar em Venâncio Aires

De acordo com Schirrmann, serão avaliadas as ações da jovem, velocidade do carro e circunstâncias do acidente. “Vamos averiguar a conduta dela, para depois fazer o enquadramento penal adequado, de acordo com aquilo que a gente tiver apurado. Em princípio, a gente vai trabalhar com crime de trânsito, que é o homicídio de trânsito sob a influência de álcool, que tem pena de 5 a 8 anos”, detalhou.

Publicidade

Ainda nessa quarta-feira, após registro do caso, a condutora foi encaminhada ao Presídio Estadual de Lajeado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.