Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Motorista que atropelou homem se apresenta à polícia, mas fica em silêncio

Uma semana após um homem morrer atropelado em Vera Cruz, o motorista suspeito se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 6. O homem estaria conduzindo um Chevette verde, que atingiu Sérgio Klein, de 56 anos, na tarde de quarta, na Rua Tiradentes, Centro do município. 

O condutor esteve acompanhado do advogado para prestar depoimento na delegacia, mas preferiu ficar em silêncio. Ele deve responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e por fugir do local do acidente sem prestar socorro. O nome do motorista não foi revelado pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o Código de Processo Penal não permite prisão preventiva em caso de homicídio culposo e, por isso, o suspeito deve responder em liberdade. A polícia ainda depende de perícias para concluir o inquérito. 

Publicidade

Klein chegou a ser levado para atendimento médico, mas morreu após dar entrada no Hospital Santa Cruz. O carro que atingiu a vítima foi identificado por meio de imagens de câmeras de videomonitoramento das proximidades do local do acidente. 

O veículo foi apreendido no mesmo dia do atropelamento, na casa do condutor. A Polícia Civil tentou intimar o motorista a prestar depoimento, mas ele não chegou a ser encontrado em casa e no trabalho. Na sexta-feira, o advogado entrou em contato com a polícia, informando que o homem se apresentaria nesta quarta.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.