Motorista que atingiu doceira é indiciado pela Polícia Civil

A 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santa Cruz do Sul concluiu o inquérito referente ao acidente que feriu gravemente a doceira Suelyn Priscila dos Santos Vargas, de 30 anos, no último dia 11 de agosto. O motorista do Fiat Doblô, que se envolveu na colisão com a Honda Biz pilotada pela vítima, foi indiciado pelo crime de lesão corporal, com a agravante de ter fugido do local do acidente sem prestar socorro.

A colisão fez com que Suelyn fraturasse a tíbia superior e inferior. Por causa disso, teve que colocar nove pinos e quatro placas na perna. Também sofreu escoriações e hematomas no rosto e precisou fazer pontos na altura do supercílio, onde houve um corte. Conforme a delegada Ana Luisa Aita Pippi, responsável pelo inquérito de 50 páginas remetido ao Poder Judiciário, as ações do autor ficaram comprovadas mediante imagens captadas por câmeras e perícias nos automóveis envolvidos, bem como exames de lesões em Suelyn.

LEIA MAIS: Vítima de acidente quer descobrir quem é o motorista que a atingiu

Publicidade

“No depoimento, ele admitiu que atropelou, mas alegou que achou que fosse um assalto, o que o teria deixado apavorado, por isso não quis parar para socorrer. Essa foi a alegação dele”, disse a delegada. Uma suposta embriaguez ao volante não foi incluída no indiciamento por falta de provas. “Como ele saiu do local, não foi pego em flagrante. Sem algum atendimento médico que atestasse tal condição, não foi possível identificar essa questão”, complementou a delegada. Ele vai responder ao processo em liberdade.

Relembre o caso

O caso, revelado com exclusividade pela Gazeta do Sul, gerou ampla repercussão. A colisão aconteceu por volta das 23h30 do dia 11 de agosto. A doceira trafegava em uma Honda Biz pela Rua Coronel Oscar Jost, Bairro Avenida, após uma visita a clientes, quando foi atingida pelo carro na esquina com a Rua Conselheiro Serafim Waechter.

LEIA MAIS: VÍDEO: novas imagens mostram que veículo estava em posto de combustíveis antes de causar acidente

Publicidade

Vídeos de câmeras de segurança divulgados na época mostraram que o motorista do Fiat Doblò deixou o local sem prestar socorro. Segundo Suelyn, o homem estava na mesma pista que ela, em direção à rótula do 2001, e deu o pisca para entrar à direita, na Conselheiro Serafim Waechter.

No entanto, acabou voltando para a esquerda e atingiu Suelyn. Alguns dias mais tarde, a 1ª DP identificou o motorista envolvido. Ele era de uma empresa de Passo Fundo e estava no município há três meses, prestando serviços na área da construção civil.

Suelyn Vargas sofreu graves lesões após a colisão

LEIA MAIS: Polícia Civil identifica motorista envolvido em acidente com doceira

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.