Polícia

Motorista foi a pub antes de acidente e recusou teste do bafômetro

A Polícia Civil segue investigando um caso de acidente que chamou a atenção no último fim de semana na região central de Santa Cruz do Sul. Um motorista de 24 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) após perder o controle de seu Ford Ka vermelho na Rua Venâncio Aires e colidir contra um Fiat Palio branco. Esse último acabou acertando um Honda Civic preto. Ambos se encontravam estacionados na via.

LEIA TAMBÉM: Força Tática prende traficante e apreende quilos de drogas no Bairro Progresso

Ainda que de forma leve, com o avanço dos automóveis sobre a pista após a colisão a porta de um estabelecimento comercial nas proximidades do entroncamento com a Rua 28 de Setembro também foi atingida. O caso aconteceu por volta das 2h10 da madrugada de domingo. Imagens de câmeras de segurança mostram que o automóvel vermelho atingiu uma alta velocidade antes de colidir contra os carros parados.

Publicidade

O caroneiro do Ka, que tem 25 anos, sofreu graves lesões. Ele apresentava muito sangramento e estava em estado de semiconsciência quando abordado por populares. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou ele para a unidade de emergência do Hospital Santa Cruz (HSC), onde deu entrada às 2h30. O rapaz foi diagnosticado com um tipo de lesão traumática e, após receber atendimento, ganhou alta às 5h50 do mesmo dia.

Ida a pub e confissão

Aos policiais militares, o condutor do Ford Ka, que sofreu apenas escoriações leves, admitiu ter ingerido bebida alcoólica após sair de um evento em um pub da cidade. A BM chegou a oferecer o teste do bafômetro, em que seria possível verificar o nível de teor alcoólico em que ele estava. Contudo, mesmo após confessar ter consumido bebida alcoólica, o homem recusou o teste.

LEIA TAMBÉM: Homem que dirigia com pistola municiada na cintura é preso pela Brigada Militar

Publicidade

Entre as análises feitas pelos PMs no local do acidente está que o motorista do Ka estava sonolento, apresentava voz embargada, fala arrastada, andar cambaleante e hálito etílico. Ele foi preso em flagrante pela BM e levado ao HSC para receber atendimento, e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, a Polícia Civil lavrou o flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, e ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde deu entrada às 5h30 de domingo.

O homem recebeu a liberdade da Justiça por volta de 21h30 do mesmo dia. Ainda não se sabe se ele procurou os proprietários da loja e dos veículos danificados para ressarcir os estragos. Há informação de que pelo menos um dos dois carros atingidos pelo Ford Ka estaria vendido e seria entregue a um novo proprietário no dia do acidente. Os nomes dos envolvidos no caso estão sendo mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.