A Polícia Civil segue investigando um caso de acidente que chamou a atenção no último fim de semana na região central de Santa Cruz do Sul. Um motorista de 24 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) após perder o controle de seu Ford Ka vermelho na Rua Venâncio Aires e colidir contra um Fiat Palio branco. Esse último acabou acertando um Honda Civic preto. Ambos se encontravam estacionados na via.
LEIA TAMBÉM: Força Tática prende traficante e apreende quilos de drogas no Bairro Progresso
Ainda que de forma leve, com o avanço dos automóveis sobre a pista após a colisão a porta de um estabelecimento comercial nas proximidades do entroncamento com a Rua 28 de Setembro também foi atingida. O caso aconteceu por volta das 2h10 da madrugada de domingo. Imagens de câmeras de segurança mostram que o automóvel vermelho atingiu uma alta velocidade antes de colidir contra os carros parados.
Publicidade
O caroneiro do Ka, que tem 25 anos, sofreu graves lesões. Ele apresentava muito sangramento e estava em estado de semiconsciência quando abordado por populares. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou ele para a unidade de emergência do Hospital Santa Cruz (HSC), onde deu entrada às 2h30. O rapaz foi diagnosticado com um tipo de lesão traumática e, após receber atendimento, ganhou alta às 5h50 do mesmo dia.
Aos policiais militares, o condutor do Ford Ka, que sofreu apenas escoriações leves, admitiu ter ingerido bebida alcoólica após sair de um evento em um pub da cidade. A BM chegou a oferecer o teste do bafômetro, em que seria possível verificar o nível de teor alcoólico em que ele estava. Contudo, mesmo após confessar ter consumido bebida alcoólica, o homem recusou o teste.
LEIA TAMBÉM: Homem que dirigia com pistola municiada na cintura é preso pela Brigada Militar
Publicidade
Entre as análises feitas pelos PMs no local do acidente está que o motorista do Ka estava sonolento, apresentava voz embargada, fala arrastada, andar cambaleante e hálito etílico. Ele foi preso em flagrante pela BM e levado ao HSC para receber atendimento, e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, a Polícia Civil lavrou o flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, e ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde deu entrada às 5h30 de domingo.
O homem recebeu a liberdade da Justiça por volta de 21h30 do mesmo dia. Ainda não se sabe se ele procurou os proprietários da loja e dos veículos danificados para ressarcir os estragos. Há informação de que pelo menos um dos dois carros atingidos pelo Ford Ka estaria vendido e seria entregue a um novo proprietário no dia do acidente. Os nomes dos envolvidos no caso estão sendo mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
This website uses cookies.