Um motorista da Prefeitura de Sinimbu, de 42 anos, foi detido dirigindo embriagado um micro-ônibus no fim da tarde dessa segunda-feira, 10, no Centro do município. O coletivo transportava crianças para a escola. No entanto, no momento da abordagem, os menores já haviam sido deixados em casa.
LEIA MAIS: VÍDEO: Dupla armada assalta lotérica no Centro de Arroio do Tigre
Conforme o comandante da Brigada Militar de Sinimbu, tenente Gilberto Machado da Rosa, a guarnição recebeu uma denúncia anônima de que o homem teria ingerido bebida alcoólica e estaria dirigindo o coletivo. A guarnição abordou o suspeito por volta das 18h30 na Avenida General Flores da Cunha. Ele não resistiu ao teste do etilômetro. Segundo o tenente, foram constatados 1,28 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Publicidade
LEIA MAIS: Corpo é encontrado em casa destruída por incêndio em Encruzilhada
Conforme Rosa, até 0,34 miligramas é considerado infração de trânsito. Acima deste valor, é crime. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia. Ele pagou fiança e foi liberado. Conforme nota emitida pela Prefeitura do município, o homem será suspenso das atividades como motorista.
“Sobre o incidente envolvendo um motorista da prefeitura, a Administração Municipal tem a informar que, por ora, o servidor está suspenso da atividade de dirigir ônibus escolar e está exercendo outras atividades junto à Secretaria de Educação. Essa medida deve se manter até que outras providências sejam tomadas. Da mesma forma, a Administração Municipal informa que um processo administrativo disciplinar deve ser aberto para apurar os fatos e tomar as medidas necessárias.”
Publicidade
This website uses cookies.