Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INVESTIGAÇÃO

Motorista de aplicativo relata ter sido sequestrado por criminosos armados

Motorista de aplicativo relata ter sido sequestrado por criminosos armados

Uma ocorrência bastante inusitada foi registrada na Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz na manhã desta quinta-feira, 14. Um motorista de aplicativo de 34 anos, natural de Santa Maria, relatou ter sido sequestrado por criminosos armados. A situação teria iniciado na madrugada, quando ele foi acionado para uma corrida que iniciaria no trevo do município de Silveira Martins, que fica há cerca de 30 quilômetros de Santa Maria, e terminaria em Candelária.

LEIA TAMBÉM: Causador do acidente fatal de Thais Frantz tem pena revertida em serviços comunitários

No entanto, ao chegar no local em um Volkswagen Virtus branco, ele terminou rendido por cinco criminosos armados, todos usando toucas-ninja. Após ser colocado em um Honda CR-V preto, foi obrigado a dirigir para os criminosos, com a promessa de depois ter o seu veículo devolvido. No caminho, ele disse que que passou por cidades como Cachoeira do Sul, Pantano Grande, Guaíba e Eldorado do Sul, e os bandidos realizavam paradas e entregavam pacotes em locais.

Publicidade

O motorista relatou não ter visto o conteúdo dos pacotes. Após a passagem pela Região Metropolitana de Porto Alegre, retornaram e a vítima foi deixada na ERS-412, nas proximidades de Vila Triângulo, em Vera Cruz, ainda durante a madrugada. Posteriormente, um comparsa dos bandidos teria ido até o local e deixado o Virtus da vítima, que depois foi até um posto de combustíveis à margem da RSC-287, no quilômetro 109, para abastecer.

LEIA TAMBÉM: Encarregado de fábrica é agredido com golpe de facão em Passo do Sobrado

Por volta de 8h30, uma guarnição da Brigada Militar que tentava localizar o Virtus inicialmente levado por um dos sequestradores, identificou o veículo no posto e localizou o motorista do aplicativo. Ele, que mora no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria, foi levado até a DP de Vera Cruz e prestou depoimento. Posteriormente, foi liberado. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.