Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Fast Drugs

Motorista de aplicativo que transportava e vendia drogas é preso pela Polícia Civil

Foto: Albus Produtora

Homem, que completou 41 anos na última quarta-feira, estaria transportando, intermediando e vendendo drogas para a facção Os Manos


A Polícia Civil de Vera Cruz deflagrou na manhã desta quinta-feira, 24, a chamada Operação Fast Drugs. Um motorista de aplicativo, conhecido nos meios policiais pelo apelido de Pernambuco, foi preso por volta de 6h30 em uma residência da Rua Itaqui, no Bairro Castelo Branco, em Santa Cruz do Sul.

Segundo uma investigação de cerca de quatro meses, coordenada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, o homem, que completou 41 anos na última terça-feira, estaria transportando, intermediando e vendendo drogas para a facção Os Manos, dentro de uma célula coordenada por um jovem de 21 anos, atualmente preso, que é identificado nos meios policiais pelos apelidos de Imperador e TR.

LEIA TAMBÉM: Traficante preso em operação da Brigada vendia drogas sintéticas pelo WhatsApp

Publicidade

Este, era conhecido pela polícia por inovar e expandir o comércio de ilícitos online, realizando uma espécie de “delivery” de entorpecentes, oferecendo pelo WhatsApp drogas como cocaína escama de peixe, maconha e outras sintéticas, com respectivos preços e fotos aos cliente.

No radar

Ambos entraram no radar da polícia após serem flagrados em uma barreira efetuada pela Força Tática da Brigada Militar na tarde de 10 de abril, na Rua Ernesto Wild, Bairro Esmeralda, em Vera Cruz. Na oportunidade, o preso desta quinta dirigia um Honda HR-V, cor chumbo, e Imperador estava na carona. Ambos voltavam de uma ida a Vale do Sol.

Em revista, foram encontrados um tijolo de cocaína, R$ 217,90 em dinheiro; duas máquinas de cartão de crédito; um iPhone 14, um smartphone da marca Xiaomi e um Samsung J5. TR foi preso naquele dia, mas Pernambuco foi liberado e permaneceu como investigado, tendo sido identificado posteriormente como motorista particular do líder e responsável por transportes, vendas e intermediações de negociações com clientes.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Condenado a seis anos por assalto é preso no Santa Vitória pela Brigada Militar

No mandado prisão preventiva cumprido nesta quinta, que foi solicitado pela delegada Lisandra e autorizado pela juíza Daniela Ferrari Signor, também foi apreendido um Chevrolet Prisma cinza, que era utilizado pelo acusado para realizar o crime de tráfico. A Operação Fast Drugs contou com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.