A Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos, acusado de participação no homicídio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 26, na Rua Botucaraí, Bairro Princesa. Belmir Lovatto, conhecido como Gringo, de 65 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, por volta das 8 horas.
O suspeito preso atuava como motorista de aplicativo e seria o condutor do GM Prisma, branco, no qual o assassino chegou ao local do crime, segundo a delegada Alessandra Xavier, que responde pela Delegacia de Polícia de Candelária. Ele foi detido ainda pela manhã, a partir de informações colhidas pela Brigada Militar. O carro foi apreendido.
Uma das hipóteses iniciais da polícia é que Gringo tenha sido assassinado por um matador de aluguel, contratado por alguém. As motivações ainda precisam ser esclarecidas.
Publicidade
LEIA MAIS: Homem suspeito de matar vizinho é assassinado
Lovatto cometeu um homicídio, pouco mais de um mês atrás, no mesmo local em que foi morto nesta segunda. Ele matou Hildor Durrewald, de 54 anos, que era vizinho dele. O próprio Gringo confessou o crime, mas disse que agiu em legítima defesa, depois que Durrewald partiu para cima dele, com uma pá em mãos. Os dois teriam desavenças antigas, relacionadas à venda de bens.
A veracidade da alegação ainda era investigada pela Polícia Civil, que agora trabalha também para esclarecer a morte de Belmir Lovatto. “A vingança em virtude do outro homicídio é possível, mas estamos realizando diligências e nos próximos dias devemos ter novidades”, disse a delegada Alessandra.
Publicidade
Com informações do repórter Cristiano Silva.
LEIA MAIS: Autor de disparo que matou homem alega legítima defesa
Publicidade