Categories: Polícia

Motorista de aplicativo é morto durante corrida em Viamão

Um motorista de aplicativo identificado como Antônio Everton Pereira dos Santos, de 21 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 10, na rua Ramiro Cardoso de Fraga, na Vila Augusta, em Viamão, com um tiro na nuca em um GM Cobalt, com placas de Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel André Feliú, comandante da Brigada Militar de Viamão.

A empresa Uber confirmou à Polícia Civil que o condutor fazia uma corrida no momento do crime. Testemunhas afirmam que, após o disparo, três pessoas saíram do veículo: uma mulher e dois homens. De acordo com o delegado Eduardo do Amaral, da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, um celular da vítima foi levado pelo trio que teria solicitado a corrida.

A carteira, com dinheiro e documentos de Santos, foi deixada na porta do carro, assim como outro celular, possivelmente de uso pessoal, que estava na meia da vítima. Até o momento, ninguém foi preso.
 

Publicidade

Nota da Uber

Todos na Uber estamos devastados em saber que Everton foi vítima dessa violência sem sentido. Nossos sentimentos e nossa solidariedade estão com sua família e seus amigos neste momento tão triste e doloroso.

Assim que tomou conhecimento, a equipe da Uber entrou em contato com as autoridades para colaborar com as investigações, oferecendo o envio dos dados disponíveis, tanto de cadastro quanto de viagens, seguindo a legislação.

Publicidade

Entendemos que nada será suficiente para confortar a família de Everton. Esperamos que os autores desse crime não fiquem impunes e sejam levados à Justiça o mais rapidamente possível.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.