A Polícia Civil investiga uma ocorrência inusitada que aconteceu na noite do último domingo, 11, em Sinimbu. Uma tentativa de homicídio foi cometida por volta das 20h30, na localidade de Alto Sinimbu, interior do município. Um casal, seus três filhos e um conhecido caminhavam para casa por uma estrada vicinal após irem a um estabelecimento comercial, quando um Gol branco, modelo quadrado, passou em baixa velocidade por eles.
LEIA TAMBÉM: Servidor público cultivava plantação de maconha em estufa nos fundos de casa
Achando que era um vizinho, um dos homens fez uma brincadeira com o motorista. O condutor do veículo não gostou, puxou um revólver calibre 32 e abriu fogo contra a família. Ele disparou diversas vezes, acertando o braço esquerdo do homem que fez a brincadeira – a bala ficou alojada – e o joelho esquerdo do outro rapaz. A mulher correu com as três crianças e se refugiou em uma casa próxima.
Publicidade
Além do motorista, que efetuou os disparos, havia outra pessoa no banco do carona. Após os primeiros tiros, o carro parou do lado das vítimas baleadas e o condutor fez mais disparos. No meio do tiroteio, o homem que havia sido atingido no joelho, no desespero por estar com seus filhos e a esposa, segurou o caroneiro do veículo para que os tiros cessassem.
Porém, o condutor acelerou e acabou arrastando a vítima por alguns metros, fugindo depois em alta velocidade. Não se sabe o teor da brincadeira dirigida ao motorista para desencadear essa reação.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: após perseguição, homem é preso com “supermaconha” em Pantano Grande
Publicidade
A Brigada Militar foi chamada, mas não localizou o Gol e os dois ocupantes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou as vítimas ao Hospital Beneficente Sinimbu. Em razão da gravidade, no entanto, precisaram ser transferidas para o Hospital Santa Cruz (HSC). Os dois homens, ambos de 30 anos, não correm risco de vida.
Responsável pela Delegacia de Polícia de Sinimbu, o delegado Alessander Zucuni Garcia confirmou o fato. “Estamos averiguando o que efetivamente ocorreu. Já ouvimos algumas pessoas. As diligências seguem para identificar a autoria e a dinâmica do acontecido.”
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!