O condutor de uma motocicleta morreu após um acidente de trânsito no Centro de Santa Cruz do Sul no fim da manhã desta sexta-feira, 29. A colisão entre um táxi e a moto aconteceu na esquina das ruas Venâncio Aires e 28 de Setembro. O motociclista, de 26 anos, acabou embaixo de outro veículo e morreu no local. Ele foi identificado como Vagner da Cruz Moura, morador de Santa Cruz e natural de Pantano Grande.
O acidente aconteceu por volta das 11h40. Conforme o Corpo de Bombeiros, o táxi e a motocicleta colidiram e, com o impacto, o homem que dirigia a moto acabou sendo arremessado para baixo de um Peugeot 360 preto que estava estacionado na Rua Venâncio Aires.
O taxista que se envolveu no acidente, Mário Rabuske, de 71 anos, afirmou à reportagem que seguia pela 28 de Setembro em direção à Estação Rodoviária, e foi surpreendido pela motocicleta, que trafegava pela Venâncio Aires, em direção ao Parque da Oktoberfest.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Casal em condições análogas à escravidão é encontrado em Venâncio Aires
Ele, que é morador de Sinimbu e veio a Santa Cruz com a esposa para uma consulta médica, afirmou que não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo na motocicleta. Taxista há 40 anos e ex-prefeito de Sinimbu, ele contou à reportagem que nunca havia se envolvido em um acidente de trânsito antes desta sexta-feira.
O trânsito chegou a ficar parcialmente bloqueado na região, logo após o acidente, mas foi completamente trancado por volta das 13 horas, para realização da perícia, quando o IGP chegou ao local. Samu, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar estiveram no local atendendo a ocorrência.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Moradores sofrem com sequência de furtos no balneário Porto das Mesas