Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

candelária

Motociclista abre fogo contra pedestre no Trevo da Marilene

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Ministério Público apreende mais de 700 quilos de carne em açougue

Foto ilustrativa da DP de Candelária

Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 3, em Candelária. O caso aconteceu por volta das 2 horas. Um homem estava caminhando à margem da RSC-287, junto ao trevo de acesso ao Bairro Marilene, quando uma motocicleta se aproximou. O condutor sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra ele, que atingiram a perna, coxa e abaixo do joelho. Depois, o motociclista autor dos disparos fugiu.

O homem ferido e sangrando caminhou até a Rua Roberto Kochenborger, na altura do Bairro Princesa, e pediu para um morador ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe foi até a residência e o levou ao Hospital de Candelária, onde foi atendido e medicado. Em depoimento informal à Brigada Militar, a vítima afirmou que não saberia dizer qual teria sido a motivação do atentado, tampouco quem foi o autor. O caso será investigado pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: Seis são presos por furto de carga de leite de caminhão acidentado

Publicidade

A criminalidade em Candelária vem chamando a atenção neste pouco mais de um mês em 2023. O município é de longe o mais violento do Vale do Rio Pardo. Além da tentativa de homicídio, já soma dois assassinatos dos seis registrados na região neste ano. Operações realizadas pela Polícia Civil e Brigada Militar ao longo de 2021 e no primeiro semestre de 2022 frearam a sequência de crimes que estavam acontecendo na época, a maioria relacionada ao tráfico de drogas. Agora, diante do início de ano com ocorrências graves, as forças de segurança avaliam novas ofensivas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.