Até esta quinta-feira, 10, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abre as portas para a comunidade em um evento que ocorre em todo o Brasil de forma presencial e online. O Mundo Senai começou na terça-feira, 8, nas mais de 500 unidades fixas que a instituição mantém em todos os 27 estados da federação.
Em Santa Cruz do Sul, o Centro de Formação Profissional Senai Carlos Tannhauser, localizado na Rua Gaspar Bartholomay, recebe desde essa quarta-feira alunos de escolas públicas do município. Eles têm a chance de conhecer os diversos laboratórios, salas de aula e espaços de aprendizado disponíveis em aproximadamente 30 cursos técnicos, cinco de graduação tecnológica e 12 de extensão, além de um grande número de cursos rápidos de evolução profissional para áreas específicas da indústria.
LEIA TAMBÉM: Protagonismo dos estudantes ganha destaque na Mostra Regional
Publicidade
Entre esta quarta e quinta-feira, cerca de 600 estudantes do Ensino Médio de 15 escolas estão tendo contato com professores do curso para ver de perto a estrutura de que a unidade dispõe. Ela forma, todos os anos, cerca de mil alunos para o mercado de trabalho.
“O grande ganho do Mundo Senai é poder estar dentro da instituição, visitar os laboratórios e as oficinas e ter contato com as áreas elétrica e industrial, passando por automação, robótica e toda a parte de eletromecânica. É possível ver tudo o que o Senai tem para ofertar em termos de ensino técnico, para que o aluno esteja habilitado a iniciar uma carreira de trabalho”, destaca o gerente de Operações do Senai, Daniel Machado.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: alunas da Escola Normélio Boettcher vencem o Palco do Saber
Publicidade
O professor Rafael dos Santos dá aula para alunos de diversos cursos do Senai, no laboratório de eletromecânica, que é apenas um dos diversos espaços onde os alunos têm contato com as práticas do mundo de trabalho na indústria. “A gente replica aqui, de forma bem fiel, os dispositivos que eles vão encontrar no mercado de trabalho, como controladores, motores e a partes de sensores. É o que tem de tecnologia de ponta que o pessoal utiliza de forma massiva na indústria”, explica.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade