O Centro Regional de Cultura Rio Pardo realiza nesta sexta-feira, 2, e neste sábado, 3, a quarta edição da Feira Cultural. O evento, das 16 às 22 horas, tem como proposta dar visibilidade a dezenas de expositores e incentivar o comércio local. O público vai encontrar produtos como livros, artesanatos, doces e salgados, chope, pizza, joias e bijuterias, fotos, licores, roupas, souvenires e outros. Haverá ainda roda de samba, palestra e shows artísticos.
Francisco Colombo Júnior é proprietário da Ladeira Beer, cervejaria artesanal de Rio Pardo que está indo para sua quarta participação na Feira Cultural. Ele considera a mostra de suma importância para o desenvolvimento da empresa. “É um lugar onde podemos mostrar nosso produto, conversar com consumidores e ter o retorno deles.”
LEIA TAMBÉM: Sociedade União comemora o Dia do Samba; veja a programação
Publicidade
Para ele, o ponto principal da feira é a realização dentro do Centro Regional. “Uma relíquia da nossa história, um ponto turístico da nossa cidade que é extremamente lindo e acolhedor”, enfatiza o empresário.
O artesanato é um dos produtos de maior venda na Feira Cultural. Zélia Kaufmann trabalha há mais de 20 anos na área, é instrutora no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) e já participou de todas as edições do evento. “É maravilhoso poder transformar matérias-primas comuns. Meu forte são as lembranças de Rio Pardo e, nessa época, o foco são os presépios, para honrar nossa tradição.”
Zélia está com o material pronto e exalta a relevância da feira. “É de grande importância o Centro Regional ter aberto as portas para acolher todos os tipos de comerciantes, além de poder mostrar o potencial do município.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Casamento às Cegas da Netflix terá a participação de morador de Venâncio Aires
Uma novidade desta Feira Cultural será a palestra Saúde, cultura, espiritualidade: No movimento da vida, o equilíbrio, ministrada por Daniel Garibotti e Sâmara Berger. Conforme Daniel, a ideia é propor uma reflexão sobre saúde, trabalho, relacionamentos, lazer e autodesenvolvimento. “Poder olhar um pouco para si e desenvolver instâncias que nos tornem mais resilientes”, antecipa.
Para fugir do usual, os palestrantes pretendem promover uma dinâmica com o público. “Além de uma projeção de imagens, teremos música e movimento. Considerando que estaremos dentro da Feira Cultural, queremos ressaltar as artes e a cultura”, explica.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CULTURA E LAZER NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.