Do balé clássico às danças urbanas e até o sapateado do tradicionalismo gaúcho, a Praça da Bandeira se transformou no palco mais democrático da dança, na noite desse sábado, 17. Foi a primeira edição da Mostra de Dança Santa Cruz em Cena, que atraiu 16 grupos e mais de vinte apresentações.
Em um palco gigante localizado de frente para a Rua Marechal Floriano, um grande público prestigiou o espetáculo. A abertura foi realizada com uma apresentação do Centro Cultural 25 de Julho, em alusão às comemorações dos 175 anos de Imigração Alemã em Santa Cruz, e ao Bicentenário no RS.
LEIA TAMBÉM: Vencedores de concurso são premiados por fotos de pontos históricos de Santa Cruz
Publicidade
Pela primeira vez exibindo a performance em um espaço aberto, três bailarinas da Escola de Dança Reverence avaliaram a experiência em mostrar o talento no balé. “É a primeira vez que a gente se apresenta dançando balé em um espaço ao ar livre, mas gostamos da experiência”, disse Angélica Busatto Cembrani, de 17 anos, que estava acompanhada das colegas, Manuela Casarotto Ribeiro, de 13 anos, e Clara Hoesel, de 15.
Pertinho do palco, quem acompanhou o desempenho do filho, Joaquim Grüner Moraes, de 8 anos, que integra uma equipe infanto de dança, estava a mãe do menino, Taline Grüner. “Ele estava feliz da vida que iria dançar na praça do Palacinho, pra muita gente. Ele treina segundas e quartas e tem paixão pela dança”, comentou ela.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.