Arroio do Tigre sedia, nesta quarta-feira, 13, a segunda fase da etapa regional da Mostra Científica do projeto Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). A atividade acontece durante todo o dia, com início às 8h30, no Salão Paroquial Católico, e reunirá as escolas parceiras do município e também de Sobradinho.
Na ocasião, os alunos apresentarão seus trabalhos e será escolhida a pesquisa científica que irá representar a região na 18ª Expoagro Afubra, que ocorre de 20 a 22 de março de 2018, em Rio Pardo. Os trabalhos serão avaliados por pessoas da comunidade.
Outro momento importante do dia será o encontro regional de Grupos Ambientais, que farão relatos de experiências e trocarão informações sobre atividades desenvolvidas nas suas escolas e comunidades. “Será uma oportunidade de integração e informação. Ao mesmo tempo, queremos destacar a importância dos GAs nos trabalhos que a escola desenvolve”, explica o professor José Leon Macedo Fernandes, coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida.
Publicidade
Na parte da tarde, a gincana cooperativa deverá animar alunos e professores em diversas atividades preparadas pela equipe do Verde é Vida. Também ainda serão repassadas orientações e informações aos professores, premiação e entrega da nona edição da Revista Verde é Vida.
Publicidade
This website uses cookies.